Concluído este ciclo de três actos eleitorais em 2009 (Europeias, Legislativas e Autárquicas), com resultados bastante positivos para o MEP nas candidaturas autárquicas à Câmara de Lisboa e às Assembleias Municipais de Aveiro, Lisboa e Porto chegou o momento de avaliar e delinear o caminho futuro.
Foi um esforço colossal para um partido acabado de nascer, atingindo-se rersultados positivos, ainda que sem alcançar o principal objectivo – a eleição de um Deputado para a Assembleia da República - é tempo de inaugurar uma nova era na vida do MEP. Vai nascer o MEP 2.0!
Como se destaca no site do MEP em www.mep.pt
"A primeira questão - que para alguns se colocava - foi respondida já há alguns dias: o MEP vai continuar, sem qualquer dúvida. Não desistimos, nem desanimamos. Um projecto de ideias e de convicções não se esgota aos primeiros revezes. Uma proposta de política da esperança não se perde simplesmente porque (ainda) só votaram nela 25.000 eleitores.
Como se disse na noite eleitoral das Legislativas, o facto de não termos atingido os nossos objectivos eleitorais é uma excelente oportunidade para:
a) Ganhar em humildade o que perdemos em votos.
b) Experimentar o infortúnio como tantos vencidos da vida que ficam à margem, de quem queremos ser voz, mas que tantas vezes estamos longe de perceber a dureza da sua vida. Agora somos mais “companheiros de caminho”.
c) Falar de esperança a partir da posição “de baixo” e reafirmar, com a autoridade que vem da resistência à intempérie, que “melhor é possível” e que a “árdua esperança” continua a ser o caminho. Ganharemos em coerência e daremos o exemplo que de nós é esperado.
Deste tempo, retiraremos a aprendizagem com os erros e com os sucessos. Ganharemos em capital de experiência com tudo o que vivemos".
Assim, lançamos a 2ª etapa deste nosso projecto: MEP 2.0.
No dia 24 de Outubro, na Foz do Arelho reunimos num Encontro Nacional, membros e amigos do MEP que querem ser parte activa na continuação da construção do MEP. Definimos novo rumo estratégico e aprofundámos o sentido do nosso empenho na política para servir o bem comum.
O MEP 2.0 vai passar muito pela inovação, intervenção, conhecimento profundo das realidades e proximidade de acção... Um caminho que em breve iremos começar a tornar mais concreto, mas sempre aberto a participação de cada cidadão que queira participar conosco nesta caminhada cívica... Pois o MEP define-se prioritariamente como "um Movimento cívico que vai a votos".
Sem comentários:
Enviar um comentário